O que é Power BI?




O Power BI é um pacote de ferramentas de análise de negócios que oferece insights a toda organização.

A ferramenta permite que usuários desenvolvam relatórios e painéis de informações (dashboards) que podem visualizados pela sua organização através da Web e em dispositivos móveis. Através do processo de integração de dados, é possível criar cenários com uma visão de 360º graus dos seus negócios aplicando os conceitos de governança e segurança embutidas.



Acesse de qualquer lugar (Cloud), Desktop e Mobile











Você pode acessar seus dados e relatórios de qualquer lugar, os aplicativos móveis Power BI, se atualizam automaticamente.

As ferramentas do Power BI são muito poderosas permitindo uma análise criteriosa e unificada da sua organização.

Algumas áreas que utilizam o Power BI:

  • Finanças;
  • Engenharia;
  • Tecnologia da Informação;
  • Marketing;
  • Comercial.

Benefícios











  • Comece a usar rapidamente, o Power BI é muito fácil de implementar;
  • Você pode receber relatórios via e-mail automaticamente;
  • Conexão com inúmeras fontes de dados;
  • Power BI é muito barato ou até mesmo grátis;
  • Self-Service BI (criação de relatórios facilitada);
  • Acesse de qualquer lugar (mobilidade);
  • Power BI tem alta performance e alta taxa de compressão.

Power BI para Finanças

Power BI para TI

O Power BI chega ao seu máximo com profissionais de finanças. Fazendo detalhamento em informações de sumário até o nível da conta em uma mesma visualização, relatórios sob demanda de múltiplas fontes são gerados rapidamente para informar tomadas de decisão estratégicas. Informações sobre aumento de custos não antecipados e outras anormalidades são trazidas à atenção mais rapidamente com atualizações automáticas baseadas em informação em tempo real. A capacidade do Power BI cria mais tempo para a equipe de finanças gastar em análises estratégicas de performance e padrões e fazer as recomendações certas.



Empodere a equipe de TI ao conectar o Power BI a outras ferramentas para compilar a performance de sistemas de rede, serviços, aplicações e dados de segurança em um dashboard, além de trabalhar perfeitamente com Microsoft Azure e Active Directory. Uma gama de métricas pode ser definida para ajudar o departamento a identificar riscos potenciais. Além disso, as operações das equipes de Help Desk podem ser facilitadas com melhorias em solução de tickets baseadas em tendências e comparando métricas de performance para aprimorar os níveis de serviço em geral. O Power BI garante aos clientes robusta garantia de dados para medidas de segurança e compliance aprimorados.



Power BI para Marketing



Power BI para Vendas



A solução ajuda a equipe de marketing a monitorar recursos disponíveis e analisar atividades por produto, serviço, segmento de mercado, tendências de consumo, ações e outros critérios. Relatórios melhores dessas informações podem identificar novas estratégias e oportunidades de upselling ou cross-selling para o negócio como um todo. O módulo Web & Social Analytics permite comparar métricas complexas incluindo receita, custos de marketing, campanhas e canais específicos, calculando ROI em tempo real. As equipes de marketing podem publicar as ações detalhadas em relatórios para dashboards interativos que podem ser acessados de qualquer lugar.



O Power BI ajuda equipes de vendas a projetar, atingir objetivos e, consequentemente, aumentar as vendas. Dashboards customizáveis permitem que o gestor entre em estágios diferentes do processo de vendas em tempo real, construindo um melhor entendimento de como alcançar progresso e completar vendas futuras, bem como, identificar quaisquer áreas que estão com desempenho menor. O Power BI também cria análises por proprietários de contas e regiões, produz tendências e previsões gerais cruzadas com estatísticas atuais de vendas, que podem ser compartilhadas com a equipe e os gerentes.



Power BI para Serviço ao Cliente

Power BI para Operações

O Power BI vincula a performance de produtos ou serviços à forma com que o público de seu cliente está comprando ou usando. E, como resultado, demonstra como a qualidade do serviço ao cliente pode impactar na lealdade à marca. Em um nível operacional, o Power BI registra cada interação do cliente, permite à equipe analisar ocorrências fechadas, monitorar a performance do canal, notas de atendimento e tempo de espera, bem como, estatísticas de resolução por agente. Em suma, o Power BI permite monitorar a performance desse departamento vital e como ele impacta nos resultados financeiros.



Combinando dados da produção à distribuição, o Power BI pode ajudar gerentes a identificar maneiras de aprimorar processos e otimizar performance. A complexidade e a variedade em dados operacionais de verificações de inventário e quebras de alocação podem ser reportadas em tempo real, garantindo que clientes nunca percam tendências ou problemas. Alertas móveis, baseados em métricas pré-definidas como baixas de estoque ou problemas de entrega, podem ser enviados para membros da equipe para permitir melhor tomada de decisão.



Receba a apresentação sobre Power BI

Para receber o contato da nossa equipe comercial, deixe o telefone ou envie uma mensagem.





Últimos Artigos